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Loja Virtual

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7 motivos para investir em uma loja virtual

Estimativas positivas não faltam para o comércio eletrônico brasileiro, que experimenta um crescimento progressivo mesmo com a crise financeira. Segundo previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor deve fechar o ano com um aumento de 18% nas vendas e um faturamento de aproximadamente 56,8 bilhões de reais. E você, o que está esperando para abrir uma loja virtual? Confira agora mesmo 7 dicas que o farão decidir agora mesmo a se tornar um empreendedor virtual!

1) Atendimento 24 horas

Já pensou em vender dia e noite, sem parar? Pois ao abrir uma loja virtual é exatamente o que você vai fazer! Com um e-commerce, não existe essa história de horário de fechamento. Lá, seus produtos estão disponíveis a qualquer hora, em qualquer lugar, para quem quiser comprar. É a vitrine mais segura que você poderia ter para seus produtos, afinal, a possibilidade de alguém tentar quebrar o vidro para levar alguma coisa é nula. A única maneira de levar seus produtos para casa é comprando!

2) Vendas sem limites geográficos

A internet realmente revolucionou a forma de vender ao permitir que você rompa as barreiras geográficas e alcance públicos muito maiores. Nesse cenário, um produto produzido no Rio Grande do Sul, por exemplo, pode ser comprado no Amazonas sem qualquer impedimento. Para isso, basta que tenha as parcerias certas para fazê-lo chegar até o consumidor.

3) Comodidade

Quem diria que seria tão fácil comprar e receber um produto em casa 20 anos atrás? Mas é isso mesmo! Ao abrir uma loja virtual (mesmo que já tenha uma loja física), você contribui para o conforto e a comodidade dos seus consumidores. Há até quem compre pela internet de lojas físicas próximas da residência ou do trabalho, só pela facilidade de poder comparar, comprar produtos on-line e receber em casa.

Especialmente para quem está longe, a possibilidade de adquirir produtos de qualidade e recebê-los no conforto do lar se torna um grande atrativo, que pode ser usado por você para ampliar sua carteira de clientes. É essa comodidade que fez com que 48 milhões de pessoas fizessem ao menos uma compra via e-commerce em 2016, um incremento de 22% no número de consumidores on-line em comparação a 2015.

4) Promoções

Um dos grandes atrativos do e-commerce é a possibilidade de criar promoções rapidamente e divulgá-las pela web em questão de poucas horas. Você não precisa criar nenhum material impresso para dar conhecimento aos consumidores e ainda pode mudar rapidamente o status de um produto — preferencialmente indo de disponível para esgotado!

5) Competitividade

O consumidor atual é hiperconectado e recorre à internet para praticamente tudo, inclusive para procurar produtos e comprá-los onde quer que esteja. Assim, se você não está on-line, automaticamente está perdendo uma grande fatia de mercado, que poderia aumentar seu lucro rapidamente. Para aumentar sua competitividade e potencializar as vendas, portanto, não deixe de abrir uma loja virtual! Mas não pare por aí: seu e-commerce deve funcionar perfeitamente em dispositivos mobile também, já que o número de compras realizadas por smartphones está cada dia maior.

O Webshoppers 2017 trouxe uma informação importante a este respeito: 21,5% das compras em 2016 foram feitas por meio de dispositivos mobile e a expectativa é de que este número chegue a 32% até o final de 2017.

6) Custos reduzidos

Abrir uma loja virtual exige menos investimentos que um negócio físico, uma vez que não demanda infraestrutura voltada para a visitação de clientes, tampouco tantos vendedores à disposição. Toda a infraestrutura de vendas que você necessita fica on-line, disponível 24 horas por dia, ainda com capacidade para ser atualizada.
O estoque pode ficar onde for mais conveniente, até mesmo em sua casa, se você for um pequeno empreendedor.

7) Aumento das vendas

Para quem já possui um negócio físico, abrir uma loja virtual é uma oportunidade de ouro para ampliar os horizontes e, claro, as vendas. A expectativa de faturamento para o e-commerce brasileiro em 2017 é de aproximadamente 50 bilhões de reais, com um ticket médio que fica em torno de 450 reais por consumidor. Se você conseguir atingir uma parcela dessa quantidade enorme de pessoas comprando on-line, certamente terá melhores resultados financeiros ao final do ano.

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